quarta-feira, 27 de maio de 2009

Barbearia F.C

A confiança é um elemento fundamental em qualquer tipo de relação. Mas existe uma que nós homens (pelo menos eu) acho fundamental. A confiança no nosso barbeiro. Sim. Por que desde piá eu corto o cabelo com o mesmo barbeiro. (homem vai ao barbeiro cortar o cabelo e não no cabeleireiro viu?). Você não?


Não sei o que tem de especial nessa relação, só sei que ao longo de nossa vida ela se torna extremamente confiável. Tanto que o meu barbeiro se mudou e eu faço questão de me deslocar até seu novo estabelecimento só para aparar as madeixas.


Essa confiança é a mesma que a torcida tem no seu goleiro e no seu centroavante. Quando o atacante adversário bate aquela bola sem perigo no gol, sabemos que o nosso goleiro irá pegar. E quando o chute é meio gol, acreditamos e confiamos num possível milagre por parte do camisa um. Naquela final de campeonato em que temos um pênalti contra, temos certeza que ele defenderá. É pura confiança.


Já o centroavante. Ahh o centroavante. A peça principal de todo time que pretende ser vitorioso. O matador. Aquele que mete medo na torcida adversária. O cara. Quando ele pega na bola nosso coração bate acelerado e nossos olhos já veem a rede balançando. Aquele que tem por virtude não a técnica, e sim o faro de gol. Claro que uma coisa não exclui a outra. Tivemos vários matadores que tinham por principal virtude justamente a técnica. Cito só um: Romário.


Time que não tem um goleiro e um centroavante confiáveis, é que nem bairro sem barbeiro. Qualquer um acha que pode fazer o serviço, mas acabada o fazendo de forma errada e mal feita. Aí não há cabelo que aguente.

Um comentário:

  1. Concordo, confiança é fundamental.. Não tenho essa relação de cumplicidade com o cabelereiro, vou onde é mais perto. Mas com o meu time sim, e como!!!
    O que não é muito difícil tendo o Nilmar como centroavante! Tem como não confiar?!

    ResponderExcluir