terça-feira, 14 de julho de 2009

É sempre culpa dele?

Esta última semana foi repleta de demissões de treinadores pelas equipes da primeira divisão nacional. Palmeiras, Fluminense e Santos estão sem técnico. Porém, fico sempre com aquela pulga atrás da orelha. Se os resultados dentro de campo não estão agradando, a culpa é somente de um profissional?



O Fluminense – segundo as declarações de Parreira – está uma bagunça. Aí que está. Sempre sobra para o treinador. Enquanto cartolas incompetentes se perpetuam nos clubes e fazem deles gato e sapato, a torcida desconta sua raiva nos jogadores. Tudo bem que todos têm uma parcela de culpa. Contudo, acredito que na maioria dos casos a culpa deve ser atribuída aos dirigentes. Afinal de contas, é ele que contrata um zagueiro que só da chutão e um atacante que não faz gol.



O problema é que – assim como na política – falta caráter e bom senso por partes dos mandatários dos clubes para admitirem sua incompetência e suas falhas na gestão. Aí não há treinador que aguente.

Um comentário:

  1. Com o Luxemburgo isso não acontece. O bacana tem uma filosofia infalível, que só os figurões ostentam: EU ganhei, NÓS empatamos, VOCÊS perderam.
    Vai uma manicure aí??

    ResponderExcluir