terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ô tempo bom, que não volta nunca mais...



Esses dias eu me peguei pensando e acabei vendo uma reportagem na TV sobre velhas tecnologias, hoje conhecidas como, bujigangas, tais como máquinas de escrever, computadores antigos, Atari... Sim, este último fez porte da vida de muitos dos nossos frequentadores aqui do boteco, inclusive da minha.

E aqueles que lembram como era passar uma tarde inteira jogando aquele video-game com gráficos toscos sabem o quanto era cool. E a gente ainda conseguia parar de jogar por um tempo para sair pra rua e jogar futebol (normalmente "3 dentro, 3 fora") nos portões de garagem (usados como goleira). Enfim, os tempos eram outros e os valores também. Mas o que mais me intriga é ver vídeos comos o que meu amigo Alemão Pizoni postou, com crianças doentes que crescem e vivem em uma sociedade igualmente doente. Não vou ser hipócrita em dizer que toda essa tecnologia não é legal e importante, mas o que estou dizendo é que as crianças não gostam mais de sair pra rua.

Estou até me sentindo um velho dizendo tudo isso, porém, sinto falta desse tempo. Bom, o negócio é aceitar que o futuro tá chegando e curtir essa nova era, aproveitar os recursos da internet e não parar no tempo. Mas que dá saudades, isso dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário