sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016 e a farra nacional


E as olimpíadas de 2016 serão no Brasil! Êêêêêê vamos comemorar!! Tá.. quem comemorou, comemorou, que não comemorou perdeu a vez.

Sei que o boteco é um lugar pra descontrair e tal, mas também é lugar de discussões sérias.

Como eu gostaria de ficar feliz em saber que o Rio foi escolhido, queria mesmo! Queria pensar somente nos pontos positivos que teríamos com essa escolha, mas não podemos simplesmente esquecer dos problemas do nosso país. Vocês perceberam que não se fala mais no Sarney? Não se fala mais em gripe suína... enfim, cade aqueles grandes problemas que tinhamos? Por que a mídia simplesmente parou de noticiar tudo isso e fazer o que todo o povo (tá, quase todo o povo) brasileiro queria: ficar em cima do senado até o Sarney sair?

E todos os casos de corrupção do país? Será que agora temos só políticos honestos e que não irão se aproveitar disso tudo? Pois é galera. Acho que devemos cobrar, sim, cobrar! Não tô dizendo aquela bobagem (sim, eu considero bobagem e é a minha opinião) em dizer que vamos sair para as ruas ou parar serviços fundamentais para nosso dia-a-dia. Tô dizendo que não podemos simplesmente ficar comemorando e esquecer dos problemas, das enchentes em SC e no RS, do crime no RJ, enfim, dos problemas do país.

Sei que até lá muita coisa vai mudar, teremos muito mais tecnologia, seremos mais velhos (maduros) e eu até posso ser obrigado a mudar de opinião, na verdade eu espero sinceramente que isso aconteça.

Meus votos para o Rio2016 são os melhores possíveis, sei que vamos prosperar muito, grana de mídias (uhul), empregos temporários, novas instalações e muito, mas muito incentivo para o esporte nacional... este que não é só futebol, acredite!. Que o Brasil (cidadãos e políticos) aprendam com os erros do presente e passado para não repeti-los no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário