quinta-feira, 4 de junho de 2009

Suruba no "niver" do meu irmão

Eeee laia...

Ontem, foi aniversário do meu irmão mais velho - gremista e bagual! (Quase uma redundância). E bem capaz que deixaríamos de comemorar o dia do rapaz em algum boteco, né? Mesmo sendo uma quarta-feira, com um frio de "renguear cusco".

Fomos com a família - pai, mãe, caçula, primo - e mais uns amigos pro Art & Bar, que é muito bom. Ambiente aconchegante e tals... Maioria do pessoal saindo da aulinha e caindo direto lá, por volta das 23hs.

Eu e o caçula estudamos à noite no mesmo lugar, então saímos juntos para ir ao tal bar. Fomos uns dos primeiros - dos conhecidos - a chegar. E tava bem bom lá dentro! Quentinho, uma musiquinha ambiente, as gurias, champagnhóta, o aniversariante já tava "prontinho pra dar discurso", quase tudo perfeito se não fosse a porra do jogo do inter passando na TV.

Que saco! Eu nem lembrava que tinha jogo, mas, é phoda, sempre acabo na frente da tela. Obriguei-me a, pelo menos, secar. Mas, eu não tava sozinho dessa vez e, também, não houve nenhuma tragédia. Foi até engraçado ver os "nêgo" se carneando em campo e a gurizada assistindo apavorada, porque o inter, naquele frio todo, tava tomando um calor.

Bueno, acabou a correria e o sofrimento. Começou a rolar um vídeo de surf e skate da década de 80. E grande merda, também! O que tem a ver o vídeo?

O lance é que depois do jogo começou a música ao vivo e era palco aberto, ou seja, o nêgo chega, toca e se ninguém gostar phoda-se! Tava valendo tudo... Mas, as músicas eram bem executadas e cada um tocava no máximo umas cinco.

Uma banda de rock abriu os trabalhos fazendo covers de bandas gaúchas. Depois, meu irmão bagual fez um sonzinho MPB bem light, com uma cantora, amiga nossa. Em seguida, uma galera que tava ali trovando resolveu tocar uns Ramones (acho que os caras nem se conheciam). Também tocaram: "Um lugar do caralho" do Rauzito, na versão do Júpiter Maçã e "Menstruada" dos Cascavelletes - eu não ouvia essa música desde o tempo do colégio, é fantástica!

Obs.: Nesse momento meu pai pagou a conta e vazou com a coroa.

Logo, o cara que tava na bateria (sósia do Ernesto Fagundes) pegou o violão e o microfone, apareceu outro baixista (que também tava de aniversário), subiu um maluco com uns dread pra batera, e começou a rolar um reggae muito roots. Uma música da autoria do cantor era um reggae misturado com chamamé, muito doido e muito bacana, por incrível que pareça!

Tava uma suruba o troço!

Dava pra "meter" o som que quisesse, a galera curtia afu. Daí eu me prontifiquei: - Quando der me chama nessa merda, "que agora eu vo canta também"!

Jesus! Bêbado é phoda... Não é que me chamaram mesmo! Subi no palco bem serinho, falei dos sons que tinham rolado e disse que ia seguir no mesmo clima. Pensei (ou tentei pensar): Vou fazer uma do Djavan só com a viola. Quando falei a música que eu ia cantar o bar ficou em silêncio. Daí pronto, me phodi. Vi tudo, vou levar uns tomates pra casa. Mas, agora azar, já tinha "bocado" no palco.

Comecei e todo mundo quieto, dava pra ver lá no fundo duas amigas mexendo os lábios, cantando bem baixinho. Cheguei no refrão e a casa caiu. Olhei pra frente e tinha uns "magrão" de camiseta preta e cabelão cantando junto comigo, de olhos fechados: "Amar é um deserto e seus temores. Vida que vai na sela dessas dores..."

Eeee laia... eu não era o único borracho! Palmas, e alguém grita: - Toca uma gaudéria!

Viiixii... Naquelas alturas do trago eu já tava sem idéia na cabeça: - Quer saber? Larguei um lá maior e sapequei um chamamé! A direita se levantou o cara dos dread e subiu no palco, e eu: - Bah, o que esse loco vai fazer? Vai me dar uma cadeirada, certo...

O cidadão sentou na batera, meteu a gaudéria junto, já venho o sósia do Ernesto Fagundes fazendo segunda voz e a "galera do mau" batendo cabeça e fazendo aquele símbolo do capeta com as mãos (apontando o indicador e o dedo mindinho pra cima). Só faltou os "cabeludo" tirar as "cabeluda" pra bailar. Foi quase um Rock de Galpão!

Então, fica aqui a indicação pra quem curte uma suruba musical: Art & Bar - "um lugar do caralho", tem cerveja de tudo que é jeito e uns drinks. É barato, R$6,00 pila pra entrar.

Rua Silva Jardim, esquina com a Plínio - PoA

bjo, me liga!

Um comentário: